sábado, 19 de novembro de 2011

CONFERÊNCIA ANDEPIP

Hoje, ao décimo nono dia do mês de Novembro, realizou-se em Lisboa a 1ª conferência da ANDEPIP, presidida pelo Sr. Ferreira e com participação especial do ilustre advogado Sr. Dr. Queirós Ferreira, conferência, se assim se pode chamar, pois apesar das confirmações inicialmente dadas pelos convidados e sócios, somente um terço dos participantes previstos estiveram presentes.

Não que quantidade seja qualidade, mas "a união faz a força" e o que dá para entender é que uma parte dos profissionais(?) desta área, se estão simplesmente a "borrifar" para o conjunto e para os interesses associativos.

 Não obstante o desinteresse mostrado pelas entidades, bancadas parlamentares e comunicação social (não estava prevista nenhuma morte ao vivo, calamidade ou algo parecido!), que poderão ouvir a nossa palavra e contribuir para um entendimento e dar inicio de uma vez por todas ao estudo da regulamentação da actividade de Investigação Privada em Portugal, os próprios (des)interessados, que são todos os detectives privados portugueses, associados ou não da ANDEPIP, são os primeiros a dar sinais de puro desdém para consigo próprios, dando uma imagem de concordância com a situação precária com que se trabalha actualmente no terreno. 


Porém nem tudo é mau, apesar da falta de comparência de muitos, foi interessante e muito válida a presença de um Sub-Comissário da PSP, em representação do Comando Metropolitano de Lisboa, que ouviu as nossas pretensões e objectivos, tendo-se mostrado receptivo e sensível aos nossos problemas apesar da sua óbvia leitura e interpretação da lei.

A conferência da ANDEPIP, contou também com a participação do Presidente da ASPP, Sr. Paulo Rodrigues, que mais uma vez deixou claro o seu apoio e motivação para que os detectives privados portugueses lutem pelos seus objectivos e pelo merecido reconhecimento legal da profissão.

Esteve também presente na qualidade de convidado, o Sr. Pedro Nascimento, Presidente da Associação Vigilantes de Portugal - AVP, tendo deixado presente a sua solidariedade e apoio à ANDEPIP.

No final, sobrou tempo para um almoço de confraternização entre os presentes, gentilmente oferecido pela ANDEPIP.



Para concluir esta postagem, quero dar os parabéns ao Presidente da ANDEPIP, Sr. Ferreira, pela sua luta incansável, pela sua força e dedicação, que demonstra ter nas suas iniciativas, apesar do pouco apoio recebido por todos aqueles que num futuro próximo irão usufruir dos frutos colhidos pelo esforço de alguém que nunca abandonou a causa. Ao menos deveriam TENTAR fazer um pouco mais e melhor para dignificar esta nobre actividade, a Investigação Privada.


A todos os participantes, colegas e amigos, deixo um apelo ao empenho e à união, para que um dia sejamos fortes e respeitados!

Cordiais saudações!

Sem comentários:

Enviar um comentário